domingo, 28 de Abril de 2024  19:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-07-2012

BE: Transporte de doentes realizado em condições deploráveis.


O Bloco de Esquerda (BE) faz a denuncia. "Existe falta de qualidade nos serviços de transporte de doentes inter-hospitalares, realizado ...

O Bloco de Esquerda (BE) faz a denuncia. "Existe falta de qualidade nos serviços de transporte de doentes inter-hospitalares, realizado no serviço do Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga E.P.E. e o Centro Hospitalar do Baixo Vouga. Estes centros hospitalares enquadram a acção do Hospital São Sebastião, em Santa Maria da Feira, e do Hospital Infante D. Pedro, em Aveiro", é referido em comunicado.

Segundo as informações prestadas pelos utentes, "o transporte não cumpre com as exigências mínimas de segurança". São reportados "casos de transporte de doentes em que o único técnico presente na ambulância é o motorista, não existindo ninguém para prestar cuidados de saúde ao doente". "Há até quem denuncie que as ambulâncias (e as suas macas) são utilizadas como dormitório dos trabalhadores destas empresas quando têm de prestar serviço nocturno". Assegura o BE que "as queixas de atrasos nestes transportes são também inúmeras", muitas referindo que "os serviços de transporte são adequados às necessidades das empresas que detêm as ambulâncias e não às necessidades dos doentes".

O Bloco de Esquerda "considera imperioso avaliar a qualidade do serviço prestado no transporte inter-hospitalar no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga E.P.E. e no Centro Hospitalar do Baixo Vouga. Só assim se garante a defesa dos utentes e da sua segurança", sublinham os bloquistas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®